Like it?!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Impressões são as que ficam!

Hohopa!!!

Sim, faz muito tempo que não posto nada. Desde que voltei a trabalhar, ando meio preguiçoso, sem tempo nem criatividade pra colocar algo aqui. Mas vou tentar retomar...

Enfim... cá estou, dessa vez, para postar algo não engraçado.... ou pode até ser, dependendo do ponto de vista.

Acabei de visitar o blog de um grande amigo e ví uma imagem que me chamou muito atenção:



É engraçado (agora sim!) como dependendo do ambiente que estamos, somos conhecidos por coisas diferentes ou por posturas diferentes.

Na escola, no colégio, na faculdade, no trabalho, com a família, em outro trabalho, com amigos, com amigas, etc... não importa o núcleo, você será rotulado de uma coisa e, acredite em mim, isso NUNCA mudará. Você sempre carregará aquelas características pelas quais você foi taxado e sempre carregará isso com você. Pode ser que em um lugar vc seja conhecido como sério, no outro extremamente bem-humorado; em um, alastrão, no outro certinho; em um romântico e educado, no outro, pegador; bravo, ou simpático... enfim, as possibilidades são diversas.

O mais legal é quando amigos em comum se encontram e falam de você:
- Nossa, vc conhece ele??? Legal... ele é locão né?
- Não, cara... ele é mó quieto, sussa... certinho

ou

- No trabalho ele também apronta muito? No colégio ele alastrava.
- Nem cara... é bem sério, nem apronta.
Foram exemplos fictícios, mas é assim... e tenho certeza que vocês também já passaram por isso.


Lógico que, muitas vezes, somos a mesma pessoa, mas nos adeqüamos ao lugar em que estamos, por exemplo, no trabalho, normalmente somos sérios... brincamos, claro, mas estamos lá pra trabalhar. Onde eu quero chegar é mais do que isso... é no esteriótipo que as pessoas criam sobre os outros.

Por uma situação ou por uma questão pontual, adiquirimos impressões dos outros e as carregaremos pra sempre. E, muitas vezes, pode ser que não nos aproximemos de certas pessoas por esse preconceito e evitamos muitas coisas, quando, eventualmente, as coisas poderiam ser diferentes.

Quem nunca passou por isso???


Aliás... o blog do meu amigo é http://inthetimeofchimpanzees.wordpress.com/








Um comentário:

  1. Eu adoro isso, é uma chance de ser uma pessoa em cada lugar, a cada dia!!! Tem gente que não gosta, mas eu acho very good !
    Tablita

    ResponderExcluir