Like it?!

terça-feira, 13 de julho de 2010

E o pão e circo rolando…



Hohopa!


Não achei que fosse fazer meu primeiro post de verdade falando sobre uma coisa séria. Tudo bem, acho que é mais um desabafo, mas enfim…

Vocês já pararam pra pensar que a política do pão e circo é uma das estratégias mais antigas e eficientes do mundo?

Copa do Mundo, Big Brother, Goleiro Bruno, Casal Nardoni, Vuvuzela, Cala Boca Galvão, Cidade Alerta

Não, não estou dizendo que tudo isso seja necessariamente pão e circo (bom, alguns são), mas o que eu quero dizer é que fico surpreso como existem coisas que ficam em tanta evidência e/ou por tanto tempo quando elas nem ao menos são tão importantes assim.

Apoio o esporte e a Copa (não sou anti-copa ou algo assim), adoro comédia (principalmente babaca), mas às vezes dá raiva de saber que as pessoas – e principalmente a mídia – só dão atenção a qualquer merda. Muitas vezes o problema não é um evento ou notícia, é a porra da repercussão que isso gera… e dá vontade de falar em alto e bom som: CARÁLEO, JÁ DEU, NÉ???

Enquanto o Brasil lamenta a derrota por todos os ângulos possíveis em HD e acompanha as estatísticas mais bizaras que a falta de assunto pode revelar ao caro tele espectador brasileiro, a Câmara dos Deputados aprovam o Código dos Latifundiários, digo, Código Florestal e a repercussão foi mínima comparada a sua importância.
Aliás, acho que temos que nos preocupar com as coisas que aconteceram ultimamente e a gente não se deu conta, né?

Qual será que será a próxima???

Mas enfim: agora saem as vuvuzelas e voltam as buzinas de motoboy!!! Que coisa maravilhosa!

Um comentário:

  1. A CNN Europeia destinou 3,5 minutos de sua programação para falar do escândalo do goleiro Bruno...e eu..de madrugada aqui em Frankfurt, vendo TV, vendo uma merda dessas!
    V
    S
    F!

    ResponderExcluir