Like it?!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Só o c* que pisca!

 Hohopa!!!

Eis que este post será sobre um artigo de luxo... afinal, é usado com extrema cautela: a SETA!

Sério, não sei qual o problema das pessoas em não usar seta. CUSTA MOSTRAR AONDE QUER IR???

Não sabia se as pessoas acham que, como é uma luz, só combina com o natal e não usa no resto do ano. Mas, nesse natal eu prestei atenção e constatei que nem no natal as pessoas usam.

Aí pensei em outra hipótese: economizar bateria do carro. Outra furada, afinal, a bateria é recarregada e as pessoas fazem muito bom uso de ar condicionado e muitas outras coisas... ou seja... economia e meio ambiente não são a razão.

Aí cheguei a uma conclusão: existem 2 concepções de seta. Eu vou explicar...

A primeira concepção são as pessoas que entendem que basta dar seta que o caminho estará livre, não importa o que! Você está trafegando na tua faixa e de repente uma pessoa entra na tua frente e liga a seta (isso, nessa ordem!) e acha que só porque deu seta, ele tem lugar na tua faixa.

A outra é a mais comum, na verdade. A pessoa acha que o outro está dando seta para enfeitar o carro e não quer mudar de faixa ou entrar naquela rua. A pessoa está na faixa do meio, um túnel está chegando e você precisa sair do túnel porque ele vai te levar pra muito longe do teu destino... logo, você dá seta pra sair daquela faixa. Eis que um mar de motoboys andando no corredor te travam e, não bastasse, um otário no carro também não te deixa passar.... final da história... perrdeu preibói!!! Você pega o túnel e no mais claro francês: se fodeu!

Quem já se deparou com as seguintes situações:

1) Você quer entra numa rua movimentada, cuja preferencial não é tua. O que fazer? Esperar e entrar. Mas como a rua é movimentada é difícil. Você vê um carro achando que ele vai seguir reto, mas eis que de repente - não mais que de repente - ele vira na mesma rua onde você pacientemente aguarda. OU SEJA... se o/a imbecil tivesse dado seta, você teria entrado na rua.

2) Você está numa via trafegando na velocidade correta e, quando olha no espelho, vê um retardado vindo a  300km/h costurando todas as pessoas e jogando o carro em cada fresta que acha. Como se não bastasse... ignorando a seta.

3) Você está numa via movimentada onde parar é permitido. O idiota da tua frente, dá uma puta freada brusca, pára e uma pessoa desce do carro (ou entra). Parar não é o problema - desde que permitido - mas seta, nunca, né??

4) Você é pedestre, chove muito e você está sobre a faixa de pedestre para atravessar uma rua (diga-se de passagem que a preferencial é tua). Semelhante ao primeiro caso, uma pessoa que desconhece o pai está em seu carro - logo, não tomando chuva e pouco se f0$&*0 se você está se molhando - e não dá seta para sinalizar que ia entrar numa rua antes da faixa... você já poderia ter atravessado a rua, mas aquele cidadão te fez o favor de desrespeitar a tua preferencial E fazer com que você se molhasse! Puta brother ele hein!(*** veja abaixo)

5) Precisa de mais???

A resposta: É só o teu c* que pisca?

Sério... o que que custa???? Qual o problema de dar seta.

Para os que não conhecem, é fácil achar a seta... é uma alavanca ao lado esquerdo do volante:


[***Aliás, cabe aqui um lembrete pras pessoas: a CET define que "parar" é o tempo que uma pessoa precisa para embarcar OU desembarcar. Ou seja, parar de qualquer jeito na rua enquanto alguém busca alguma coisa ou espera por algo/alguém, VOCÊ ESTARÁ ESTACIONADO!!! Independentemente se você esteja extremamente mal-estacionado]

Cabem muitas outras coisas aqui, como parar em vaga de deficiente, uso da rotatória e muitas outras coisas mais.... mas deixemos para uma próxima







2 comentários:

  1. Quando eu to atravessando a rua, vejo se os carros vão virar pela cara dos motoristas. Já aprendi a ignorar a seta faz tempo, fazer o que...

    ResponderExcluir
  2. hahahah isso é foda....
    além da seta, outro artigo que serve meramente para decoração é a faixa de pedestre

    ResponderExcluir