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quinta-feira, 17 de março de 2011

Teoria da Previsão do Tempo


Hohopa!!!


Sim, estive ausente... eu sei. Apesar de muitas ideias de posts (acredite, tive muitas), acabei não escrevendo nada... mas aí vai mais uma teoria para o Hall das Super-Teorias-Hohopa!

Dessa vez, falamos sobre um tema sempre presente nas conversas de elevador e sentimos na pele: a metereologia e a previsão do tempo.

É uma teoria complexa e que envolve diversos fatores cruciais, que serão expostos a seguir.

Bom, nós sempre estamos ligados na previsão do tempo, seja na tv, no jornal, na internet, na tv do elevador ou na famosa conversa de elevador. Isso é muito importante aqui em São Paulo, por exemplo, que podemos ter todas as condições climáticas em um só dia.

Mas, sempre reclamamos que a previsão do tempo está sempre errada, não é mesmo?!?! Sempre xingamos o cara que faz a previsão, porque ele sempre erra, alegando que ele simplesmente coloca uma previsão aleatória só para ferrar com 6 bilhões de pessoas.

Mesmo assim, insistimos em checar e confiar na previsão no próximo dia.

Agora façamos uma pausa nesse pensamento e vemos o seguinte: imagine a situação (bastante comum, diga-se de passagem) em que você está prestes a sair de casa, lá fora está um sol escaldante, e o teu pai ou a tua mãe pronunciam a famosa frase "filho, leve um casaco e um guarda-chuva!". É lógico que você não leva, uma vez que no céu não há uma nuvem se quer.

Eis que, quando você já está longe de casa, algo acontece nos céus e o tempo muda e começa a chover torrencialmente e depois faz um puta frio!!!

Agora imagine a mesma situação, mas onde você obedece e leva casaco e guarda-chuva. INCRIVELMENTE O SOL CONTINUA E VOCÊ CARREGOU ISSO TUDO DE OTÁRIO!!!

Essa é outra questão... existe algum pacto entre os nossos pais e São Pedro, que o tempo sempre estará a favor deles, apenas para ensinar-mos uma lição quando chover e estivermos de mãos abanando.

Agora, lembre-se que não existem apenas os TEUS pais, mas sim, muitos outros pais e filhos....e todos os filhos têm que "aprender a lição e obedecer".... Logo, podemos tirar algumas conclusões:

1) A previsão do tempo não está errada simplesmente
2) A culpa não é da previsão do tempo, é dos teus pais
3) Se nenhum progenitor falasse para o filho levar um casaco, a previsão do tempo estaria certa
4) Se todos os filhos obedecessem os pais, a previsão também estaria certa
5) Se quiser sol, tenha sempre um casaco ou guarda-chuva... se você tiver um, você não irá usar!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Etiqueta no banheiro masculino

Hohopa!!!

Eis aqui um post de utilidade pública: etiqueta no banheiro masculino.

Isso é uma coisa que só os homens entendem... ao passo que é um processo extremamente rápido e simples (haja vista o tempo que os homens e mulheres demoram para ir ao banheiro), mas que exige certos cuidados e comportamentos.

Cuidado... pois são essas regras que separam os  verdadeiros homens dos meninos.

1) Ao adentrar no banheiro, fale somente o necessário! Nada de ficar puxando muita conversa.

2) NUNCA converse enquanto você ou a outra pessoa estiver no mictório ou na cabine. Fale apenas se você e o interlocutor estiverem lavando as mãos. Espere até que cheguem à pia para falar qualquer coisa.
2.a) No banheiro não se usa conversas de elevador (tipo sobre a chuva ou sobre o trânsito) fala-se de mulher e futebol. Quaisquer outros assuntos serão desnecessários naquele momento.

3) Cabine não é cabine telefônica. Não fale ao celular enquanto estiver no conforto do número 2.

4) Dirija-se sempre aos mictórios da ponta. Olhe sempre para cima ou para baixo. Nunca para os lados.

5) NUNCA use o mictório adjacente ao outro que já esteja sendo utilizado. No caso de banheiro com 3 mictórios (como o da foto) use apenas os dois da ponta. No case de um com 5, use os da ponta e o central.

6) Caso os mictórios estejam ocupados conforme a regra a cima, respeite e espere até que alguém desocupe. Não insista! Eventualmente, procure uma cabine desocupada.

7) Na cabine, quando do número 2, evite barulhos e ruidos... homem que é homem acha graça em tudo e, ao ouvir algo vindo da cabine, não há de sergurar o riso ou gargalhada e, quando voltar, irá comentar com todos os amigos do cara que tá se matando no banheiro.

8) Ao usar a cabine, deixe a tampa LEVANTADA (ao contrário do pensamento feminino de deixá-las abaixadas - acho que é por isso que nunca conseguimos deixar abaixada), uma vez que algum apertado para fazer o nr. 1 precise usar. Assim ele não errará e nem respingará na tampa para o próximo que quiser fazer uma bela escultura. Mas nunca se esqueça de dar descarga!

9) Quando encontrar uma cabine cuja água não está tão cristalina quanto ao mar do filme "Lagoa Azul", dirija-se à outra cabine. Homem não dá descarga pra outro homem e nem quer correr o risco da água suja bater na bunda.  

10) Não cumprimete ninguém com aperto de mão, a menos que os dois tenham visto que ambos lavaram as mãos. Nunca se sabeLavar as mãos é opcional. Brincadeira... LAVE!

PS: Todas a regras acima valem para o caso de um alívio ao ar livre, dadas as devidas proporções e adaptações (ex.: mictório = árvore)


Para ilustrar, um vídeo de o que NÃO fazer no banheiro. Notem quantos erros:





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Super Work Meeting Embromator

Hohopa!!!

Ano novo e, para muitos, trabalho novo... muitas pessoas em entrevistas, "começando um novo desafio" como é falado no cansado clichê...

Sempre aquela pergunta, aquela dúvida sobre o que falar, o que não falar... o que fazer, ou não fazer...

Também, dado o sucesso do post Guia da Etiqueta Corporativa [não viu? link], mais um para a série "Trabalho", cujo intuito é fazer com que todos nós sejamos profissionais cada vez mais capacitados!

Desta vez, o grande Super Work Meeting Embromator, que te ajudará muito nas reuniões de chefia. Com ele, falar muito sem dizer nada ficou muito mais fácil! Claro que aqueles que estão procurando um "novo desafio" também poderão utilizar-se deste mesmo método para fazer bonito nas entrevistas de emprego!!!

Basta selecionar uma célula de cada coluna, independentemente da linha. São mais de 10.000 combinações!!!

Sinta os efeitos instantaneamente quando vir o teu chefe te olhando com cada de conteúdo, sem entender picas!

Teste e comprove!!!
 
Coluna 1 
Coluna 2 
Coluna 3 
Coluna 4 
Caros colegas,
a execução deste projeto
nos obriga à análise
das nossas opções de desenvolvimento futuro.
Por outro lado,
a complexidade dos estudos efetuados
cumpre um papel essencial na formulação
das nossas metas financeiras e administrativas.
Não podemos esquecer que
a atual estrutura de organização
auxilia a preparação e a estruturação
das atitudes e das atribuições da diretoria.
Do mesmo modo,
o novo modelo estrutural aqui preconizado
contribui para a correta determinação
das novas proposições.
A prática mostra que
o desenvolvimento de formas distintas de atuação
assume importantes posições na definição
das opções básicas para o sucesso do programa.
Nunca é demais insistir que
a constante divulgação das informações
facilita a definição
do nosso sistema de formação de quadros.
A experiência mostra que
a consolidação das estruturas
prejudica a percepção da importância
das condições apropriadas para os negócios..
É fundamental ressaltar que
a análise dos diversos resultados
oferece uma boa oportunidade de verificação
dos índices pretendidos.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como
o início do programa de formação de atitudes
acarreta um processo de reformulação
das formas de ação.
Assim mesmo,
a expansão de nossa atividade
exige precisão e definição
dos conceitos de participação geral













segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tipos de Usuários do Facebook

Hohopa!!!

Este post é dedicado aos usuários do Facebook. Aliás, é engraçado como, de uma hora para outra, o facebook tornou-se popular no Brasil, substituindo o Orkut e muitos outros.

Em conversa com amigos, conversamos sobre alguns tipos de usuários desta rede social e, durante minha falta de sono, cheguei a 21 tipos. Na verdade ainda têm muitos mais, mas o Post iria ficar muito grande e nem eu leria até o final!


Lembrando que mais de um tipo pode ser aplicado a cada pessoa e para muitas outras redes sociais. Ei-los:

Capricho: Você sabe 1) qual música dos Beatles você seria?; 2) se você é bom de cama; 3) qual cidade do mundo você deveria morar?; 4) se você é mais paulista ou carioca?; 5) que droga você seria?; 6) que bebida você seria?; etc.... Ou seja, você entra no facebook pra ficar fazendo testes? Parabéns, você ainda é um pré-adolescente que lê Capricho!

Cardápio: Este é fácil... ocorre 70% das vezes nas pessoas do sexo masculino. Usa o facebook dos amigos (mais freqüentemente das amigas) como cardápio; ele começa a ver as fotos das amigas da galera e, com alto grau de interesse, puxa conversa, agita aquela baladinha, na expectativa que aquela amiga também vá. Ou é mais direto e manda uma mensagem particular: "ow quem é aquela? Tem namorado? Agita ela pra mim!"

Diário: Você é maníaco por publicar coisas no mural! "Acordei", "Vou tomar café da manhã!", "Cheguei no trabalho... mais um dia....", "PEIDEI!!!", "Na fila do cinema!". Enfim, não importa o que você publique, o teu facebook é um diário (Freqüênte parceria com o usuário Mobile).

Mobile: Você usa o FB do teu Smartphone, Android, iPhone, BlackBerry... É bem parecido com o usuário Diário, mas com a vantagem de publicar fotos. "Chegou o jantar! [foto]", "No trânsito [foto]", "Cagando! [foto]".

Carente: Esses são muito legais! Eles têm complexo de carência, coitados... 1) Você está no exterior e posta: "Na fila do McDonald's.... em IBIZA"; Tipo... não basta você ser um Diário, mas não... você TEM que dizer que Mc onde você está não é o de Itaquera, do Shopping Interlagos ou do Vila Carrão.... é o de IBIZA. Ou..... 2) Você está no exterior, se preparando para ir pra balada, com os teus amigos, vocês tiram uma foto no teu quarto onde o que aparece são, de fato, as pessoas e ponto. A legenda?? "Eu, o XX, e o YY fazendo esquenta pra balada no meu ap de PARIS"... a legenda é maior que a foto.  (Freqüênte parceria com o usuário Diário e Mobile).

Sumidos: O cara tem FB não sei porquê! Ele não deixa as pessoas postarem no mural deles, o cara nunca tá online e não tem foto nenhuma. De fato... COMO ele usa o FB eu não sei!

Fotógrafos: Você tem 67.391 fotos divididas em 67.391 álbuns. Os teus álbuns não são nada genéricos e são nomeados por data. Dispensa muitos comentários, mas brother... você tira foto de tudo e todos.. e posta tudo isso! (Freqüênte parceria com o usuário Carente, Diário e Mobile).

Deputado: Nesse caso, 67.391 é o número de amigos que você tem. Sério, se você se candidatar a Deputado Estadual e mandar corrente apenas para os teus amigos no FB, vc será eleito! Ou você é muito boa-praça e conhece muitas pessoas, de fato, ou você adiciona todas as pessoas que você viu na vida. Você para e pede informação na rua e adiciona o cara, você foi almoçar com os amigos e uma pessoa nova apareceu (você adiciona!), você pegou um taxi (e adiciona o motorista!).... afinal, dizer que "é amigo no facebook" é o mesmo que dizer "é minha mãe no The Sims"! Outra possibilidade é que você possa estar rodeado de Deputados que te adicionam, aí será o TEU número de amigos que será relativamente alto.

Comediante: Ele deve ser um comediante frustrado e usa o FB como palco para as suas platéias de standup. Ele sempre posta fotos, frases, vídeos ou qualquer material engraçado. A esperança dele é que, algum dia, seja descoberto no mundo virtual e faça sucesso de verdade!

Jogador: Estes são os mais odiados, na verdade! Você joga Colheita Feliz, Aquário Encantado, Social XXX, Mafia Wars, Farmville e muitos outros jogos bizarros do FB. O que você não percebe é que o mural das pessoas fica lotado com as vaquinhas que você comprou ou as armas que você conseguiu. Não bastasse o mural, você também lota as pessoas de solicitações pra jogar junto com você, ou você tem que distribuir X presentes para passar de nível e escolhe as pessoas que nem o jogo jogam! Você é muito chato!!!

Interativo: Você posta algo (não importa o quê) e em menos de 43segundos alguém "curte" e comenta a postagem. Esse tipo ocorre em maior número com as pessoas desempregadas e desocupadas. Mas eles são os grandes alvos dos tipos Diário, Carente e Mobile, afinal, o que seria deles sem o Interativo?

Bisbilhoteiro: Mais freqüente no sexo feminino (até mesmo porque o Bisbilhoteiro masculino, normalmente é  do tipo Cardápio, pois o objetivo é outro). É a pessoa que fica fuçando absolutamente TUDO da vida da pessoa: os amigos, as fotos, os posts, os comentários... mais uma vez... TUDO! O bisbilhoteiro é um Interativo potencial.

Velha fofoqueira: Está no páreo dos odiados, junto com os Jogadores! Pode ser facilmente confundível com o Bisbilhoteiro, mas ao invés de guardar para sí... ele sai espalhando as coisas e procura pessoas para criar intrigas e semear a discórdia.

Interesseiro: Pode ser Sumido ou não... mas ele só manda mensagem para as pessoas que lhe interessar, no momento que interessar. Pode ser combinado a todos os tipos, mas a exemplo do Cardápio, sabe aquela amiga feia que te adicionou e você não fala há uns 5 anos? Supondo que ela tenha uma nova amiga na faculdade que seja bem gostosa, o Interesseiro verá e logo mandará aquela famosa "E aí... como vc tá? Há quanto tempo!!". Outro exemplo é aquele amigo com quem você não fala há certo tempo. Eis que ele arranja um emprego e tem ingresso VIP na balada ou no jogo do Palmeiras... hahahah Seu interesseiro!!!!

Gringo: Você tem amigos ao redor do mundo todo e os teus posts são sempre em várias línguas. Tá se achando o Gringo, hein!!! Só cuidado pra não cometer muitos erros quando escrever em outra língua, se não vai ficar feio pra você!!

Revolucionário: Parece-se com o Comediante, mas desta vez, ele posta apenas notícias, faz comentários sérios e é totalmente contra o sistema. Você quer semear a discórdia, mas por uma boa causa.

Pensador: Ele não posta absolutamente nada além de frases e citações. Muitas são muito boas, mas broder... seja criativo... tem algumas frases que já passaram e viraram clichê. Vamos sempre mudar de repertório!

Mãe-Diná: Ele precisa de muita atenção. Ele quer falar alguma coisa, já tem a resposta, mas precisa da pergunta. Ele precisa falar alguma coisa, mas não basta falar... as pessoas têm que dar atenção pra ele. O post é mais uma conversa. Suponha que seja 4ª-feira de um dia normal e ele começa: - "Alguém vai viajar amanhã???". A resposta: - "Não, amanhã eu trabalho... que bad". A Tréplica é o que ele esperava: "Putz... eu tô indo pra praia e queria saber se alguém tá afim". Outro exemplo, é sábado e o cara tem que trabalhar: "Alguém vai trabalhar amanhã??". "Não, cara, amanhã é sábado, tô indo no Ibira". "Putz... que sorte hein... eu vou trabalhar amanhã das 5 da matina até as 9 da noite.... foda cara.... mas blz, a gente marca alguma outro dia."

Músico: Semelhante ao Comediante ou Revolucionário. Esse cara adora música e enche a tua página com vídeos do youtube com músicas diversas. Há dois tipos deste usuário, 1) o mero apreciador de música e 2) o músico frustrado que tem uma banda própria e usa o FB para divulgar a sua banda.

Mr. M: Como diria Cid Moreira "é um mistéééééério". Sabe aquele cara que e especialista em colocar frases só pra deixar as pessoas curiosas? Do tipo: "faltam 8 dias"... ou "amanhã a vai ser o dia". às vezes ele é também do tipo Carente, aí se juntar os dois ele postará "será?", "To mal", "pq?" ou "Nossa, mas que dúvida!"

Emissora: é o cara que acha que Facebook e Twitter são canais de TV e por isso, ele é responsável por gerar transmissão e conteúdo, 24h por dia. O brother faz tudo - e eu disse TUDO! - com facebook ligado. Assiste TV e faz comentários sobre o programa "nossa, mas o Faustão tá magro hein!" ou faz a vinheta do programa "gente, em breve vai começar House!". Isso quando ele não ou fala de outras coisas. Quando assiste a um filme e não pára de comentar, mas esquece que os outros talvez ainda não viram o filme e você está contando tudo pra eles "não, Jason! Não entre na porta do meio, a menina está embaixo da cama!!!!", ou "Adorei como o mocinho salva a mocinha na última cena!". Bastante recorrente nos usuários Diário e Mobile.

#Contexter: Esse é mala! Tudo - e eu disse TUDO! - que ele publica segue um "#". Exemplos não faltam: "nossa, não chego nunca! #trânsito" e "Nossa, que vestido feio o da moça da novela! #malgosto!". Pior que esses são só os  #EMOContexter porque eles têm muitos #feelings: "Transito #AnoNovoFeelings!", ou "Que sono! #VoltaDeFériasFeelings!", ou ainda "PQP! #RaivaFeelings!"

E aí... Se identificaram com muitos? Eu mesmo pensei muito em mim para identificar vários deles! Algum outro tipo que eu tenha esquecido?